O seu produto ou serviço ao alcance do cliente 24 horas por dia

O crescimento das vendas mobile já deixou de ser previsão há algum tempo. A realidade mostra que, na atualidade, não se espera mais para sentar-se à frente do computador para realizar uma compra. A compra acontece em qualquer lugar e a qualquer hora. Quando o consumidor sente a necessidade de algum produto ou serviço ele imediatamente lança mão do smartphone, pesquisa e com alguns toques na tela tem sua encomenda a caminho.

Sabe-se que se o consumidor age por impulso em grande parte das compras e este impulso se esvai quando ele tem oportunidade de pensar uma segunda vez a respeito da decisão de comprar. A chance de ele pensar uma segunda vez acontece, por exemplo, se ele não encontrar, no smartphone dele, um aplicativo ou um site mobile (responsivo) em que possa realizar assim que encontrar o que procura.

Com as atuais dificuldades da sociedade moderna, tais como trânsito, violência, jornadas de trabalhado extenuantes e outras, o consumidor deseja cada vez mais receber seus produtos e serviços na tranquilidade do seu lar. Neste aspecto destacam-se os bens de uso e consumo, alimentação e serviços de ordem pessoal como beleza, saúde e fitness, entre outros.

Lucrar no ambiente online nem sempre é tão simples e rápido, ainda mais quando se trata de aplicativos para dispositivos móveis de serviços e empresas de pequeno ou médio porte. A concorrência no mercado de Apps é muito alta e cresce diariamente.

A questão é como aproveitar-se disso para aumentar as vendas.

O número de downloads dos aplicativos que estão nas primeiras posições também é significativo. O maior retorno lucrativo são daqueles que conseguem acertar em seu plano de marketing mobile e conseguem visibilidade através das melhores posições nas App Stores.

Os principais requisitos para ter um bom desempenho neste mundo do comércio mobile são:
– Investir num aplicativo ou site mobile que seja prático e amigável. Se o aplicativo não funcionar será perda de dinheiro na certa;
– Retaguarda. Ter uma logística de atendimento eficiente. Controle de estoques, embalagem, transporte;
– Segurança. Implementar políticas de devolução e trocas que inspirem a confiança do consumidor;
– Credibilidade. Cumprir prazos e preços;
– Presença. Adotar uma forte política de marketing digital a fim de posicionar-se fortemente nas redes sociais e nos mecanismos de busca. Este é um requisito tão importante quanto o primeiro.

O comércio mobile ultrapassará as outras formas de comércio em vários setores. Quem investir primeiro e manter-se próximo ao consumidor terá vantagem e se tornará líder de vendas.



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