Como criar publicações para bombar seu facebook

O Facebook é muito importante para a estratégia de marketing. A presença nesta rede social deve gerar resultados. Sabemos que é difícil gerar estes resultados e além de criar as próprias publicações, ainda é necessário aprender a analisar os dados.

A batalha por visibilidade na rede social já é difícil para as grandes páginas, as empresas pequenas e em crescimento possuem um desafio ainda maior.

Foi pensando nessa dificuldade que resolvemos escrever sobre dicas para alcançar a atenção e interação com seus seguidores, mesmo possuindo algumas limitações de ser pequeno empreendedor.

Existem maneiras de aumentar a sua visibilidade e vencer no Facebook. Saiba como:


Qual a melhor hora para postar?

A primeira lição é quanto ao horário que você posta e a quantidade de publicações por dia. Você encontrará os horários em que suas publicações são visualizadas pelo maior número de seguidores em seu painel de administrador. Confie nestes horários e limite-se até três postagens por dia!


Interaja com seus fãs

Você precisa chamar a atenção de seus seguidores e interagir com eles. Uma das maneiras mais simples de fazer com que tenha a atenção na sua postagem é fazendo uma pergunta.

Vamos supor que seu negócio é um e-commerce que vende camisas, o número de perguntas que podem ser feitas é infinito.

Publique a imagem de dois modelos, ambos constando no seu estoque, e pergunte para seus seguidores qual é o modelo favorito deles. O importante aqui é incentivar a interação e testar qual é a linguagem e o tipo de conteúdo que mais atrai seu público.

Abuse da sua criatividade e das opções de reações do botão “curtir”!


Faça postagem de vídeos, eles possuem maior alcance!

Vídeos são a mídia com maior sucesso no Facebook. Se você já possui um canal do YouTube ou algum material que possa usar na sua página do Facebook, não perca tempo.

Caso não tenha, ainda é possível das dicas sobre o produto que você vende ou contar sobre os bastidores de sua empresa. Vídeos humanizam as redes sociais. Lembrem-se: pessoas compram de pessoas.


Fonte: Sabrina Nunes (sabrinanunes.com)



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