Aumentar e garantir a receita pelo crediário

Com um bom controle do crediário você pode garantir e aumentar a receita de seu negócio.

Nossos clientes nos procuraram para que nós pudéssemos auxiliá-los na gestão do crediário, pois desconfiavam que muitos de seus clientes não estavam pagando corretamente e eles mesmos não tinham certeza de seu controle.

Após entendermos o problema de controle de crediário de nossos clientes implementamos um processo que refletiu imediatamente no aumento das receitas, pois foi possível recuperar créditos e promover ainda mais, agora de forma profissional, a venda pelo crediário.

Sua empresa ainda usa o caderninho?

Em estabelecimentos que diariamente fornecem refeições a profissionais de diversos segmentos, que procuram rapidez e qualidade no atendimento, o crediário é um recurso importante não só para dar agilidade no atendimento, mas também como um instrumento de fidelização do cliente.

Este é o caso de restaurantes, cafeterias e padarias.

Quando bem gerenciado o sistema de crediário pode fidelizar a clientela e a aumentar as vendas de um estabelecimento. É preciso, porém, um controle rigoroso para que a abertura de crediário não se torne uma fonte de prejuízos.

É fundamental estabelecer critérios ao fornecer crédito a quem quer que seja. A utilização de um contrato é sempre aconselhável.

Uma vez formalizado o acordo, o cliente pode usufruir de facilidades como evitar filas para pagamento da conta, descontos em programas de fidelização, fazer o pagamento através de internet entre outros.

Aproveitando-se da necessidade crescente de utilização da tecnologia da informação, principalmente devido às exigências legais, pode-se utilizar o sistema fiscal para gerenciar também o crediário. Garantindo assim a segurança e precisão do controle.

Um sistema de crediário deve oferecer consistência nas informações para evitar perdas e cobranças indevidas. Deve também ter consultas e relatórios gerenciais que possam ser visualizados a qualquer momento e em tempo real, e deve também manter o cliente informado do seu limite de crédito e crédito consumido.

Sempre que possível disponibilizar ao cliente uma consulta, via internet, da conta. Esta consulta deve ser detalhada, para que o cliente possa esclarecer suas dúvidas facilmente.



Deixe um Comentário

Seu e-mail não aparecerá no comentário. Os campos obrigatórios estão marcados com (*).

Você pode usar estas tags e atributos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>